Exposição: "Os Lados de um Telhado se Contam em Águas" - Casa Gal

Ícone Descrição

Descrição

Na exposição "Os Lados de um Telhado se Contam em Águas" o conjunto central é exposto em diálogo com trabalhos anteriores de Daniella Domingues.

A instalação que empresta o título a esta exposição foi produzida em uma pesquisa que a artista iniciou a partir do encontro com uma cópia de uma carta formal escrita por seu avô em 1973. O tema da carta, assim como seu estilo, inicialmente percebido como algo corriqueiro e até banal, após sucessivas leituras, abriu espaço para observações sobre a formação de periferias, autoconstrução, estruturas burocráticas e o apagamento da memória do território que é imposto pelos ciclos de expansão e desenvolvimento da cidade. Estes elementos se intercalam na exposição em escultura, escrita e fotografia.

Apesar de partir da leitura de um documento, a obra não tem caráter documental e nem pretende informar sobre determinado fenômeno. Ela se constitui como uma elaboração que se dá nas próprias lacunas do documento, a partir dos indícios que ele anuncia, ou, mais ainda, da falta deles. E é talvez por operar nessas lacunas que se pronuncia a possibilidade de estabelecer um campo comum, e de troca.

 

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Casa Gal - Rua Groelândia, 50 - Sion
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar