Galeria de Arte do Centro Cultural Sesiminas em BH recebe exposição solo da artista mineira Priscapaes.
A Exposição “Transitório: ontem e hoje", de Priscapaes traz nova fase dos trabalhos da artista que tem mesclado o crochê com a pintura.
Em novembro as obras da artista Priscapaes poderão ser vistas na Galeria de Arte do Centro Cultural Sesiminas em BH no bairro Santa Efigênia.
A exposição “Transitório: ontem e hoje”, tem curadoria de Ártemis e apresenta trabalhos de Prisca que mesclam diversas técnicas, entre elas o crochê, técnica que a artista vem, há algum tempo, pesquisando e nutrindo um desejo para encontrar formas de inserir em seus trabalhos, de maneira que dialoguem com suas pinturas.
Para Prisca não é só uma questão da técnica, também é uma questão do que ela escolheu falar com essas obras. Transitório: ontem e hoje é composta por obras que unem técnicas de crochê, pinturas, vídeo performance e aborda transitoriedade, mudanças ser/estar além de uma processo de transformação que a artista e seus trabalhos vem passando durante os últimos anos.
“Através dos trabalhos aqui apresentados, transitamos em suas poéticas e desvendamos não só a artista, mas a mulher, filha, neta e, agora, mãe. Em cada detalhe há um conhecimento sobre Prisca.” cita Ártemis, curadora da exposição.