A exposição “Marc Chagall: Sonho de Amor”, contendo mais de 180 obras deste artista que marcou o século XX, chega ao CCBB BH.
Em cartaz de 12 de outubro a 16 de janeiro de 2023, a proposta da mostra é convidar os visitantes à uma imersão no universo vibrante, poético e fantástico criado por Chagall através do uso revolucionário das formas e das cores.
Nas salas expositivas, o percurso apresenta uma seleção de obras produzidas pelo artista ao longo da carreira, de onde emergem os temas: origens e tradições russas; o amor e o exílio na representação do mundo sagrado; o lirismo e a poesia, reencontrados em seu retorno à França; e o amor transcendente, uma ode ao sentimento de estar apaixonado.
A entrada é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria física do CCBB.
Na abertura da exposição (12/10), o público pode conferir duas performances de dança na obra Air Fountain, de Daniel Wurtzel, às 11h e às 18h, no pátio do CCBB BH.
Já no dia 13/10, às 20h, a curadora da mostra, Lola Durán Úcar, ministrará uma palestra sobre Marc Chagall e seu legado, no Teatro I.
A duração é de 60 minutos e os ingressos são gratuitos, podendo ser retirados na bilheteria física do CCBB 1 hora antes do evento.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, o CCBB BH recebe o Grupo Serelepe para a realização de oficinas gratuitas que resgatam brincadeiras tradicionais do Brasil e do mundo. A ação, associada à exposição “Marc Chagall: Sonho de Amor”, é um convite para resgatar nossa ancestralidade e valorizar a cultura popular.
Nos dias 3, 4 e 8 de dezembro, às 18h, o CCBB BH recebe a Companhia Suspensa para uma performance que busca extrapolar o ambiente expositivo de “Marc Chagall: Sonho de Amor”, levando a atmosfera criada pelo artista em suas obras aos outros espaços do prédio.