Neste ano, a cultura Hip Hop comemora 49 anos de existência, com 39 anos de história no Brasil. Para celebrar, show “Pra Romper Fronteiras”, com o rapper Roger Deff, exposição “O Hip Hop em Belo Horizonte” e aula aberta de dança com Eduardo Sô em um único dia, 19 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte.
A mostra, que pode ser visitada das 10h às 22h no Teatro II, e a aula de dança, das 18h às 19h30, no Pátio, são gratuitas.
A apresentação de Roger Deff, às 20h, no Teatro I, conta com direção e participação do músico Sérgio Pererê e tem ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física do CCBB ou no site bb.com.br/cultura.
Em outubro de 2021 o rapper Roger Deff lançou o álbum “Pra Romper Fronteiras”, o segundo da sua carreira solo.
Devido ao distanciamento ocasionado pela pandemia Roger gravou as vozes do disco em sua casa, enquanto toda a parte instrumental e de finalização ficou a cargo de Sérgio Giffoni e Fernando Macaco, amigos que assinam a produção do disco que conta ainda com a ilustração do pesquisador e grafiteiro Binho Barreto para as capas, além das participações de Sérgio Pererê, Michelle Oliveira e os DJs Hamilton Jr e Flávio Machado.
Um ano depois, em 2022, e com uma edição em vinil, “Pra Romper Fronteiras” vai ser celebrado, não apenas pela obra em si, mas pelo contexto da própria cultura Hip Hop da qual faz parte.