7ª Edição: Festa Chilena de Belo Horizonte

Ícone Descrição

Descrição

No dia 9 de agosto, sábado, os arredores do Museu Abílio Barreto serão transformados em um verdadeiro consulado do Chile em terras mineiras. Na ocasião, o local recebe a 7ª edição da Festa Chilena, oportunidade de celebrar a conexão e o intercâmbio entre Minas Gerais e o país dos Andes, do Atacama, de Pablo Neruda e de vinhos maravilhosos. Apresentações musicais, danças típicas e estandes com a saborosa gastronomia chilena integram o evento, que tem entrada gratuita e conta com espaço kids e área para pets.

Pela primeira vez, a Festa Chilena vai receber nomes da cena gastronômica vindos daquele país, exclusivamente para a ocasião, como Javier Avilés, chef da Pulpería Santa Elvira, que ocupa o 57º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina. Ele irá apresentar suas criações gastronômicas que resumem o motivo pelo qual ele tem se destacado no cenário latino. Também integram a comitiva a sommelier Nádia Parro - que irá demonstrar o rico e diverso cenário vinícola chileno - e o jornalista gastronômico Carlos Reyes. Quem for ao evento vai entrar em contato com a cultura chilena por meio de uma programação musical, números de dança típica, circo, artesanato, entre outros. Belas apresentações tradicionais, como cueca e bolero, integram a lista de atrações culturais. A intenção da Festa Chilena também é provocar uma viagem gastronômica, ao apresentar aos belo-horizontinos receitas tradicionais, como as saborosas empanadas preparadas por Carolina Pizarro, chilena radicada em BH que comanda o La Chilenita BH, e o choripan, sanduíche típico preparado no evento pelo chileno Carmilo Bernales, residente em terras mineiras. 

As empanadas chilenas de carne moída e o pastel de choclo - escondidinho de creme de milho moído temperado com cebola frita na manteiga e manjericão - sairão das mãos de Milsa Marin. A chilena mora no Brasil desde os 10 anos de idade e está à frente da Mil Folhas, empresa de festas e eventos. A lista de delícias chilenas é composta ainda por anticuchos (espetinho andino), sopaipillas (pão de abóbora), ceviche, pebre (espécie de vinagrete chileno), doces tradicionais, uma cerveja exclusivamente produzida para o festival, entre outras surpresas.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Museu Abílio Barreto (área externa)
Avenida Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim
Centro-Sul
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Pratos típicos da culinária daquele país, além de programação cultural, serão apresentados no evento, que também recebe nomes relevantes da gastronomia chilena pela primeira vez. Entrada gratuita!

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar