Especial de férias: Festival de Musicais Infantis - Cyntilante Produções

Ícone Descrição

Descrição

Em julho, Belo Horizonte se torna a capital dos musicais com a programação especial de férias da Cyntilante Produções. São 16 espetáculos adaptados de contos clássicos escritos por autores, como Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm, até criações com dramaturgia autoral. A abertura oficial é no dia 12 de julho, sábado, às 16h, com apresentação do musical MOANA. Na trama, uma jovem corajosa parte em missão pelo mar para salvar seu povo. Durante a jornada, conhece o poderoso semideus Maui, que a guia para se tornar uma mestra em encontrar caminhos. Juntos, navegam pelo oceano em uma viagem incrível, cheia de aventuras. A programação de musicais segue até 27.07, sempre às 16h. Os ingressos estão à venda a partir de R$30, no site www.cyntilante.com.br. Crianças até 2 anos não pagam. 

Após a abertura com “Moana”, a programação segue dia 13.07, domingo com "Rainha da Neve". Adaptação do clássico do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em 1844, o espetáculo emociona por sua beleza e história, que gira em torno de duas irmãs na luta entre o bem e o mal para quebrar o feitiço do inverno eterno. 

No dia seguinte, 14.07, segunda, a clássica história do "Pequeno Príncipe", baseada no romance de Antoine de Saint-Exupéry, divide em cena, com a criançada, experiências sobre como aprender com uma raposa ou como cuidar de uma única rosa em um mundo de cabeça para baixo. 

E no dia 15.07, terça-feira, tem "Mágico de Oz". O clássico escrito pelo norte-americano L. Frank Baum - que atravessou gerações em versões inesquecíveis no cinema e no teatro - narra a história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e Leão pelos caminhos de tijolos amarelos. 

A criançada tem um encontro marcado também com "A Bela e a Fera" no dia 16.07, quarta. Originalmente escrito em 1740, por uma mulher, a escritora Gabrielle-Suzanne Barbot (Dama de Villeneuve), o conto torna-se mais conhecido em sua versão de 1756, de autoria de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Na história, Bela é uma jovem aprisionada dentro de um castelo de um príncipe transformado em fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de cada pessoa. 

No dia 17.07, quinta, é a vez do público se reencontrar com "Peter Pan": o conhecido personagem criado pelo inglês J. M. Barrie (1911), que se recusa a crescer e se lança numa vida de aventuras mágicas. 

Em cartaz somente no dia 18.07, sexta, o clássico "Aladim" – adaptação de um dos contos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites” - aborda a saga de um jovem que descobre a lâmpada mágica de um gênio poderoso que lhe concede três desejos. “Um dos pontos altos do espetáculo é a trilha sonora, bem envolvente, com canções conhecidas do grande público”, adianta Fernando Bustamante. 

Com apresentação prevista para 19.07, sábado, o conto "Rapuzel", publicado pela primeira vez em 1812, pelos Irmãos Grimm, narra a saga de uma jovem de longos cabelos aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo.

No dia 20.07, domingo, "Os Saltimbancos" chega com muita cantoria e sapateado. A versão mineira da Cyntilante Produções – assistida por mais de 200.000 pessoas, em mais de 1.000 apresentações - é vencedora dos prêmios de melhor Espetáculo e melhor atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. 

Já no dia 21.07, segunda, é a vez de "Branca de Neve". Publicado pelos Grimm entre 1812 e 1822, o conto narra a história de uma rainha má e bela que resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada. 

No dia 22.07, terça-feira, o espetáculo musical "Encontro com as Princesas", com dramaturgia da Cyntilante Produções, reúne, no palco, as heroínas dos contos de fadas, como A Bela, Cinderela, Branca de Neve, Tiana e A Pequena Sereia. Na trama, elas ajudam um príncipe encantado a encontrar sua princesa desaparecida. 

Na quarta, dia 23.07, o musical "Soldadinha de Chumbo" traz para a criançada uma emocionante adaptação do conto de Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez, em 1838. Na história, um boneco que tem apenas uma perna, se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Os atores, cantores e bailarinos Ricardo Sabino e Jai Baptista dão vida aos personagens, que embalam a contação da história com um repertório musical incluindo "A Bailarina" (Toquinho), "Ciranda da Bailarina" (Edu Lobo e Chico Buarque), "Fico assim sem você"(Abdullah e Cacá Moraes), entre outras belas canções. 

Famoso clássico de Andersen, adaptado pela Cyntilante Produções, "A Pequena Sereia", que será apresentado na quinta, 24.07, conta a história de Ariel, uma sereia encantada por conhecer o mundo dos humanos. 

Na sexta, 25.07, o público se diverte com "Encontro de Vilões", de autoria da Cyntilante Produções. Num desfile inesquecível de personagens famosos (a madrasta da Cinderela, a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste e Malévola), princesas e vilões se unem para salvar os Contos de Fadas do maior vilão de todos os tempos: os eletrônicos.

"A Bela Adormecida" tem data marcada para o dia 26.07, sábado. Um dos contos mais famosos da humanidade, com a versão mais conhecida publicada em 1812 pelos Grimm, narra a história da princesa enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. 

Já "Cinderela"será apresentada no dia 27.07, domingo. Livre adaptação do conto do escritor francês Charles Perrault (1697), Cinderela é uma jovem obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. Na trama, a fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Tetaro do Pátio Savassi
Avenida do Contorno, 6061 - São Pedro
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Nas férias de julho, a Cyntilante Produções apresenta temporada de musicais infantis, no Pátio Savassi.
A companhia segue em cartaz de 12 a 27 de julho, com 16 espetáculos musicais - entre adaptações inspiradas nos clássicos da literatura e criações autorais.

Entrada

Pago
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar