Com várias atrações culturais, infantis, espetáculo Teatral Musical e oficinas, projeto Mande in Minas Gerais realiza mais uma edição na capital mineira O Sesc em Minas, a Culturar e o Made in Minas Gerais bolaram uma comemoração divertida que irá resgatar as travessuras desse personagem carismático que marcou gerações, o Menino Maluquinho, do cartunista mineiro Ziraldo.
Pensando na pluralidade e expressões que a gastronomia mineira se destaca, elevamos através da literatura, e convidamos a todos a virem se deliciar conosco nesta festa.
Com vocês, o menino mais legal do Planeta, que por meio de suas histórias e do filme, colocou Belo Horizonte na cena nacional, retratando com carinho, afeto nossa cidade e a pureza do período mais bonito de nossa vida: a infância!
O evento visa estruturar e apresentar um tipo de atividade turística ainda não muito explorada, o Turismo Literário e o Cinematográfico – um nicho integrante do Turismo Cultural.
O evento contará com um dia inteiro de programação, no Palco Sesc, além de intervenções com personagens para interação com as crianças, shows para o público infanto-juvenil, contação de histórias (Rúbia Mesquita e Alessandra Nogueira), oficinas (inclusive de gastronomia para os pequenos), exposição turístico-literária, e claro, que não poderia faltar, nossa expertise na área gastronômica, que carinhosamente e em homenagem ao Menino Maluquinho se chamará espaço COMIDA “MANEIRA”, onde teremos a comida ao vivo com o Chef Flávio Trombino e Val Coimbra e faremos homenagem à designação de BH como Cidade Criativa da Gastronomia.
Um ponto que também merece destaque no nosso evento é que teremos espaço para uma “contação” de história especial para as crianças sobre Belo Horizonte, de forma lúdica e a gerar amor dos pequenos pela cidade.
Por meio de um profissional de turismo, teremos a criação de um roteiro infantil que se chamará "Roteiro Maluquinho" e será disponibilizado no formato digital. Além disso, vamos ter de forma complementar o lançamento do GIBI “A Panela do Maluquinho”.
O Gibi exclusivo, partiu de uma ideia de Jordane Macedo, produtor cultural e cozinheiro.
Ele percebeu que a panela do Maluquinho poderia ser usada para cozinhar para sua turma e também por uma boa causa!
O público presente será convidado para que voluntariamente encha essa panela e faça a doação de alimentos e produtos não perecíveis. Destinaremos os produtos para o projeto Mesa Brasil, do SESC.