Mais que a oferta de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, a construção de políticas públicas inclusivas no campo da Cultura, e especialmente no que toca à leitura, pressupõe o entendimento comum sobre direitos e desenvolvimento humano, tendo como eixo de reflexão as perspectivas sociais, históricas e econômicas em que estamos inseridos.
Carla Mauch (SP) e Mariana Rosa (BH); mediação: Kátia Mourão (BH)
Carla Mauch é pedagoga, pesquisadora de educação inclusiva e coordenadora-geral da organização Mais Diferenças – Educação e Cultura Inclusivas (https://maisdiferencas.org.br/).
Mariana Rosa é graduada em Comunicação Social pela UFMG, pós-graduada em Gestão da Comunicação pela PUC-MG, integrante do Coletivo Feminista Helen Keller, colunista no Portal Lunetas, militante pelos direitos das pessoas com deficiência, educadora e pesquisadora no campo da educação inclusiva.
Kátia Mourão é graduada em Pedagogia pela UFMG. Trabalha na área da Educação há vinte e um anos. Atualmente, leciona no Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Ensino e atua como técnica de nível superior em Patrimônio Cultural na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.
Data: 17/8
Horário: 19h30
Classificação: livre
Público-alvo: professoras, bibliotecárias, mediadoras de leitura e pessoas que se interessam pelo tema
Recursos de acessibilidade: libras
Transmissão: YouTube