GRAMÁTICAS DA INCLUSÃO: A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À LEITURA PARA TODAS AS PESSOAS

Ícone Descrição

Descrição

Mais que a oferta de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, a construção de políticas públicas inclusivas no campo da Cultura, e especialmente no que toca à leitura, pressupõe o entendimento comum sobre direitos e desenvolvimento humano, tendo como eixo de reflexão as perspectivas sociais, históricas e econômicas em que estamos inseridos.

Carla Mauch (SP) e Mariana Rosa (BH); mediação: Kátia Mourão (BH)

Carla Mauch é pedagoga, pesquisadora de educação inclusiva e coordenadora-geral da organização Mais Diferenças – Educação e Cultura Inclusivas (https://maisdiferencas.org.br/).

Mariana Rosa é graduada em Comunicação Social pela UFMG, pós-graduada em Gestão da Comunicação pela PUC-MG, integrante do Coletivo Feminista Helen Keller, colunista no Portal Lunetas, militante pelos direitos das pessoas com deficiência, educadora e pesquisadora no campo da educação inclusiva. 

Kátia Mourão é graduada em Pedagogia pela UFMG. Trabalha na área da Educação há vinte e um anos. Atualmente, leciona no Ensino Fundamental/Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Ensino e atua como técnica de nível superior em Patrimônio Cultural na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. 

Data: 17/8

Horário: 19h30

Classificação: livre

Público-alvo: professoras, bibliotecárias, mediadoras de leitura e pessoas que se interessam pelo tema

Recursos de acessibilidade: libras

Transmissão: YouTube

 

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
https://www.youtube.com/canalFMC
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar