8º Festival de Maio

Ícone Descrição

Descrição

Com grande satisfação anuncio a abertura do 8º Festival de Maio que, excepcionalmente neste ano, será apresentado entre os meses de fevereiro e agosto.

Dentro da premissa do Festival de homenagear músicos brasileiros, Antônio Meneses será o artista destacado em 2022.

Colaborador entusiasta desde a primeira edição, nesse ano o violoncelista comemora 65 anos de idade, 45 da obtenção do 1º prêmio e medalha de ouro no Concurso Tchaikovsky de Moscou, e 40 anos do 1º prêmio no Concurso ARD de Munique.

O concerto inicial será transmitido no próximo sábado, dia 19, às 18h, pela Rede Minas e pelo canal do YouTube da Três Marias Produções Artística, simultaneamente.

Esta será a primeira de três apresentações, nas quais Meneses interpretará a integral das Suítes para violoncelo solo de Bach.

Lembrando a Semana de Arte Moderna de 1922, serão executadas também obras dos compositores brasileiros Edino Krieger, Almeida Prado, Marisa Rezende, Marco Padilha, Ronaldo Miranda e Marlos Nobre, especialmente encomendadas por Meneses como movimentos introdutórios para cada uma das seis suítes.

Ainda, em comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna, a Três Marias Produções Artísticas lançará, em março, o projeto Memória da Música Brasileira, que compreende a estreia semanal de vídeos com obras de autores nacionais, gravados com exclusividade para o canal, e a publicação do livro Memória da Música Brasileira.

Sigam-nos no Instagram, inscrevam-se no canal da Três Marias Produções Artística e ativem o sininho para serem lembrados das futuras publicações.

Ícone Localização

Localização

online
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Não perca! Dia 19, próximo sábado, às 18h, Antônio Meneses na abertura do 8º Festival de Maio!

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar