O Encontro Marcado de junho recebe a escritora e editora (Kuanza Produções) Cidinha da Silva (@cidinhadasilvaescritora).
Autora de romance, crônica, poema, dramaturgia e outros gêneros, publicou 19 livros, com mais de 220 mil exemplares em circulação, e edições em alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano – entre eles, Um Exu em Nova York (Prêmio Biblioteca Nacional, 2019), Os nove pentes d’África (PNLD Literário 2020) e "# Parem de nos matar!".
Mineira de Belo Horizonte, destaca-se também além das fronteiras literárias. Presidiu o Geledés – Instituto da Mulher Negra (2000 – 2002), organizou obras analíticas acerca da situação da população negra brasileira na atualidade, é curadora do Almanaque Exuzilhar (Youtube) e conselheira da Casa Sueli Carneiro.
O bate-papo com a Cidinha da Silva será no canal do Acervo de Escritores Mineiros no YouTube, em transmissão ao vivo, no dia 24 de junho, às 20 horas. A mediação será feita pela professora e pesquisadora Cristiane Côrtes (CEFET/MG).
Perguntas para a convidada podem ser previamente encaminhadas ao perfil do Acervo de Escritores Mineiros no Instagram, e também durante a transmissão, via chat.
Realizado ao longo do semestre letivo, o Encontro Marcado tem o objetivo de fomentar o debate público acerca de temas caros ao universo da literatura brasileira contemporânea, bem como contribuir para a formação de leitores literários.
O evento é uma realização do Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional.