[Live] Covid-19: Entre vacinas e novas variantes - UFMG

Ícone Descrição

Descrição

Diversos pesquisadores alertam que a alta taxa de transmissão do novo coronavírus, aliada ao ritmo lento da vacinação contra a covid-19 no Brasil, podem fazer com que ocorram mais mutações no Sars-Cov-2, acarretando no surgimento das chamadas novas cepas e linhagens.

Na última semana, pesquisadores do Laboratório de Biologia Integrativa do ICB-UFMG e do Grupo Pardini sequenciaram uma nova variante que pode estar circulando em Belo Horizonte e outras cidades mineiras, caracterizada por dois novos genomas com um conjunto de 18 mutações desconhecidas.

Para discutir as ameaças dessas mutações e os desafios que elas podem impor à imunização contra a doença, a Live Boletim UFMG recebe:

Renan Pedra de Souza, professor do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do ICB-UFMG, que participou da identificação dessa nova variante;

Ana Paula Fernandes, pesquisadora do @ctvacinas da UFMG e coordenadora da área de diagnóstico de covid-19 da Rede Vírus do MCTI.

Durante a live, ela também compartilha alguns avanços relacionados à Spintec, vacina em desenvolvimento na UFMG.

A live acontecerá na quinta-feira, 15 de abril, das 17h às 18h, no perfil da UFMG no Instagram.

Ícone Localização

Localização

ONLINE
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar