A Casa Polifônica - Galeria de Arte e Espaço Cultural abre suas portas de forma virtual no início de julho.
Com o objetivo de se tornar uma incubadora de trabalhos artísticos que ajudem a pensar esteticamente a vida contemporânea, o espaço agregará as mais diversas manifestações artísticas e terá em sua programação exposições, eventos literários, debates sobre cultura e arte, exibição de videoarte e filmes.
O local também vai abrigar performances, oficinas e espetáculos variados.
A concepção do projeto abarca trabalhos experimentais, conceituais e de cultura urbana, e propostas que pensem artisticamente o ambiente político, social e econômico.
Tombada pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, a charmosa casa que abrigará o espaço está localizada na Assis Chateaubriand, num dos ambientes mais emblemáticos da capital mineira, fazendo a ponte entre a Floresta, através do viaduto Santa Tereza, e a rua da Bahia, que liga a região Centro-Sul à Zona Leste do município.
Além de dois jardins internos, a Casa Polifônica possui quatro salas para galerias de arte, exibição de videoarte, filmes e outras manifestações artísticas.
Ao longo deste mês você vai ficar por dentro de todas as informações sobre a exposição que inaugura o espaço!
Fique ligado!
A mostra "Durante a exposição a galeria estará fechada" vai até o dia 7 de agosto.
Todas as 37 obras presentes na exibição estão à venda!
A exposição conta com trabalhos de Bruno Rocha (@bbruno791), Monique Camelo (@camelomonique), Francisco Pereira (@francisco.art.br) e Clarice Panadés (@clarice.panades)!
A curadoria é assinada pelo artista visual Froiid (@froiidaodamassa).