Roda de Conversa: Museus que Teimam e Resistem - Muquifu

Ícone Descrição

Descrição

Na Semana Nacional de Museus, no dia 18 de maio, às 15h, haverá um encontro na TV Muquifu para a conversa ao vivo: Museus que Teimam e Resistem.

Teimar e resistir são habilidades consideradas pelo Muquifu heranças quilombolas e ancestrais, ou seja: podem ser herdadas de ancestrais africanos escravizados e que permitem permanência aqui hoje, carregando o cajado da resistência.

Quem está nessa roda de conversa? O MUQUIFU (Pe. Mauro Luiz da Silva), o Museu de Araçuaí (Aline Sena Carmona) e o Museu Histórico Nacional (Aline Magalhães)! Estes museus teimosos e resistentes vêm acudindo o povo da inércia, da falta de opção de lazer, da falta de incentivo ao desenvolvimento do potencial da escrita, o registro da valiosa oralidade repassada de geração em geração, da viseira que limita a expressão religiosa a um só credo e nos lembram que muito já foi feito, e que ainda temos muito para fazer.

Ícone Localização

Localização

ONLINE
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar