Eventos /  Show la la-ticket green  /  Cultural

“Macho-Jhê”, com Jhê Delacroix e Thiago Amud - Música no Museu da Pampulha

Descrição

O segundo show da temporada 2022 do Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) chega com um repertório que transita entre a música cabo-verdiana à nova MPB de vanguarda, das releituras do brega e do pagode à contação de histórias para crianças em “Macro- Jhê”, com Jhê Delacroix nos vocais e performance, e Thiago Amud, no violão e direção musical.

A apresentação, que nasceu a partir dos diálogos de Delacroix, cantriz, compositora e contadora de histórias, ex-vocalista dos blocos Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Morerê, acontecerá no dia 3 de julho, às 11h, no Museu Casa Kubitchek, na Pampulha.

Imaginado como uma narração de histórias, “Macro-Jhê” tem no repertório oito músicas autorais que farão parte do primeiro álbum solo da artista, “KRIOL”, sendo três delas em crioulo cabo-verdiano, fruto de seu projeto com Paulim Sartori; e outras três composições de artistas consagrados e da nova geração, como Sergio Ricardo, Lucas Felipe e Thiago Amud, este último, compositor, arranjador e violonista que é parceiro de nomes como Guinga, Sergio Assad, Zé Paulo Becker, só para citar alguns; aclamado por Caetano Veloso e gravado por Milton Nascimento, Alcione, a lista é extensa.

Carregado de ecletismo, brasilidade e experimentalismo, o show de Jhê, primeira cantora do sexo feminino a vencer o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas (BH) por duas vezes consecutivas (2017 e 2018), resgata a sonoridade da MPB que teve seu apogeu nos anos 60/70 e que, apesar de permanecer viva e potente nos trabalhos de inúmeros artistas nacionais, ocupa um papel de coadjuvante na cena cultural brasileira.

Neste trabalho, Delacroix reafirma, também, o seu posicionamento em fomentar e reafirmar a importância de as compositoras mulheres conquistarem cada vez mais espaço neste campo de criação de canções que ainda é predominantemente masculino.

Recentemente, a artista foi a única brasileira selecionada para o One Beat, intercâmbio de criação musical realizado em abril deste ano nos Estados Unidos.

A série de apresentações no Quintal do Museu Casa Kubitscheck é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Localização
Museu Casa Kubistchek – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4188 - Pampulha
Video

 

Informações
Horários
a
Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) apresenta o eclético show carregado de brasilidade, experimentalismo e autoralidade influenciado pela criativa MPB dos anos 60/70.
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar