Numa reestreia aos palcos, agora em carreira solo, a cantora e compositora Amanda Prates traz para essa apresentação as canções que comporão o seu álbum de estreia solo, entre outras composições de sua trajetória musical.
Esse show apresentará ao público o seu mais recente trabalho autoral, entre canções de parceiros e parceiras musicais, experimentando na performance o que tem sido concebido no estudio.
Com a banda Leandro César (direção musical, arranjos e violão), Juventino Dias (trompete), Daniel Guedes (percussão) e Bruno de Oliveira (baixo) o show promete levantar os ânimos da plateia, numa ode à canção brasileira.
Amanda Prates é cantora, compositora e preparadora vocal. Formada em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais realizou diversos trabalhos, entre eles: Preparação Vocal dos espetáculos “O Firme Soldadinho de Chumbo”, de Simone Ordones e “Segunda Chamada”, de Chico Pelucio, atores do renomado Grupo Galpão.
Fundadora e integrante do Grupo Girau, idealizou e realizou o espetáculo e o álbum musical !
Evoé Música para ser Vista, inspirado na dramaturgia grega As Bacantes.
Idealizou e coordenou o projeto da gravação do álbum Korin Ire, do terreiro de Candomblé Ile Wopo Olojukan, além de integrar o coro, com lançamento em Março de 2020.
Em 2019, foi artista convidada a participar da residência artística da companhia teatral Open Program – Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, em Selçuk – Turquia.
Atualmente se prepara para a gravação do seu primeiro álbum solo, com lançamento previsto para 2023.