O XII Internacional Symposium on Vasoactive Peptides terá como um dos principais tópicos, os recentes avanços no papel do sistema renina-angiotensina na inflamação. O encontro proporcionará aos jovens cientistas um espaço para expandir seus conhecimentos sobre os avanços recentes no campo, além da oportunidade de discutirem e receberem os feedbacks sobre suas pesquisas.
Realizado desde 1991 em Ouro Preto , o simpósio visa ainda promover interações e estreitar as redes construtivas entre estudantes, profissionais da saúde e cientistas. É um fórum único para estudantes de pós-graduação, pós-doutores, clínicos e outros cientistas apresentarem e trocarem novos dados e ideias.
A partir das interações iniciadas nesse encontro, a quimase e o receptor B1 foram clonados anos depois por Urata e Pesquero, respectivamente.
Estes resultados foram obtidos sob a supervisão dos professores Ganten e Bader. Este fato ilustra o potencial deste simpósio para gerar novas ideias e conhecimentos.
O evento terá como um dos seus principais tópicos os recentes avanços no papel do sistema renina-angiotensina na inflamação.
O simpósio proporcionará aos jovens cientistas um espaço para expandir seus conhecimentos sobre os avanços recentes no campo, bem como discutir e receber feedback sobre sua pesquisa. A reunião também foi projetada para promover interações e redes construtivas com colegas e cientistas estabelecidos.
Direcionado para estudantes de pós-graduação, pós-doutores, clínicos e outros cientistas, o evento visa promover momentos de debate e trocas de experiências entre convidados e o público. As inscrições com desconto encerram no dia 31 de julho e podem ser realizadas no site do evento www.vasoactivepeptides2019.com