Live: Rendeiras da Vila

Ícone Descrição

Descrição

Nesta segunda-feira 03/ago, às 18h30, traremos uma live linda sobre cultura e artesanato. Conversaremos com @redeirasdavila, um projeto das Rendeiras de Bilro da Vila de Ponta Negra, RN. Com 22 anos de existência e 1 ano de formalização, a iniciativa foi fundada pela mestra vó Maria de Lourdes de Lima, 86, presidenta emérita, que mantém até os dias de hoje os encontros, rendando e ensinando a renda por mais de duas décadas.

As Rendeiras da Vila estão inseridas no cenário cultural desde a fundação da vila de pescadores que se desenvolveu sobre uma duna, ao lado do Morro do Careca, cartão postal de Natal-RN.

Para quem visita as rendeiras, é possível viver uma experiência de fazer sua própria renda e aprender sobre este patrimônio imaterial. Não perca!

Ícone Localização

Localização

Online
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar