Os Centros Culturais Municipais de Belo Horizonte oferecem diversas atividades culturais virtuais e presenciais, voltadas para os públicos infantil, jovem e adulto. A programação semanal é gratuita.
Confira a agenda do Centro Cultural Pampulha logo abaixo.
Roda de Conversa – Desmistificando o Autismo
Momento de interação, no intuito de troca de saberes e afeto, construindo um espaço de aconchego entre os participantes. Na ocasião a conversa terá o Autismo como tema e será conduzida pela terapeuta de saberes Doriana Ozolio, ao final os participantes serão convidados a produzir fanzines com o tema.
Dançando no CCP
Tema: “A Dança e sua diversidade pensadas em razão do Dia Internacional da Dança”.
Circo Miko
Espetáculo circense do projeto Caravana da Alegria, o circo na rua. Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo horizonte.
Exposição Êxodos
Durante seis anos, Sebastião Salgado documentou a história da migração humana em 35 países. “Êxodos” aborda tanto a dimensão global da crise migratória como esmagadoras histórias individuais de exílio. É, antes de tudo, uma chamada à ação para além da compaixão.
Literando: 4ª Semana Literária da Biblioteca do CCP – Leitura, literatura, cuidado e inclusão
A equipe da Biblioteca preparou uma conversa especial comemorando 3 anos do Clube de Leitura Online
– Na conversa que vai ao ar no Instagram do Centro Cultural Pampulha, Regis Sorriso (membro e administrador do grupo Sociedade de Leitores (WhatsApp) e o bibliotecário Adriano Goulart falam da experiência dos 3 anos do Clube de Leitura e aborda as temáticas de autismo, questões emocionais e mentais já lidas no grupo, e que dialogam com o tema central da quarta edição da Semana Literária.
Oficina de Inglês
Ensinamentos de inglês com Wanderson Ramos.
Encontro com a Cultura – Reunião da Comissão Local de Cultura
Reunião virtual com artistas, frequentadores do CCP e demais interessados da sociedade civil para discutir, propor e demandar ações culturais no âmbito do Centro Cultural Pampulha.
Acesse todas as informações sobre como visitar os espaços no site: pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais
Horários de funcionamento presencial: