Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

Programação Fevereiro 2025 - Centro Cultural Zilah Spósito

Descrição

Destaque do Mês

Bailinho Pré-carnaval

Vista sua máscara e venha se divertir no bailinho de carnaval do Zilah Spósito! Com apresentação artística, música e oficina de máscaras.

  • Público: livre
  • Dia 28, sexta, das 14h às 16h

Multiáreas

Residência Terra, Moradia e Arte

O projeto tem como objetivo principal fomentar a reflexão, pesquisa e produção artística, explorando os temas do cultivo da terra, direito à moradia e acesso à arte. A proposta da edição está no desenvolvimento de experimentações a partir de propostas de pesquisas a serem apresentadas pelos três núcleos de criação: “A Terra e Suas Dramaturgias: Ativando Imagens”, “Performatividades” e “Encenações”. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte / Edital Descentra.

  • Inscrição: no Centro Cultural Zilah Spósito
  • Público: jovens a partir de 18 anos
  • Dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21, quintas e sextas, das 14h às 17h; 8, 15 e 22, sábados, das 9h às 12h30

Patrimônio Cultural

MAP em Movimento

Programa do Museu de Arte da Pampulha, em que a equipe do educativo promove encontros em outros espaços da cidade a fim de incentivar discussões sobre arte e cultura e aproximações com o público. Será discutido sobre o que é um museu, a história do Museu de Arte da Pampulha (MAP) e a importância do seu acervo, que diz muito sobre a produção de arte moderna e contemporânea em Belo Horizonte. A partir da reflexão sobre a relação do MAP com a Pampulha e Belo Horizonte, vamos trabalhar as relações entre o Centro Cultural, o entorno e a cidade.

  • Público: a partir de 5 anos
  • Dia: 26, quarta, das 14h às 15h

Capoeira – RBC

Aula com o grupo Resistência Brasil Capoeira. Direção: Mestre Calango.

  • Público: a partir de 6 anos
  • Inscrições: no Centro Cultural
  • Sábados, das 9h30 às 11h30

Encontros e Oficinas

Tricotando Tricô

O tricô é uma técnica na qual duas agulhas são utilizadas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada.

  • Público: a partir de 10 anos
  • Inscrições: no Centro Cultural
  • Segundas, das 14h às 16h

Arte da Saúde

Programa de promoção da saúde voltado para crianças e adolescentes, utilizando a arte e suas diversas expressões como principais ferramentas de produção de cidadania e protagonismo infantojuvenil. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Cáritas-MG.

  • Público: entre 6 e 17 anos
  • Inscrições: no Centro Cultural, mediante encaminhamento pelo Centro de Saúde de referência do participante
  • Terças e quintas, das 9h às 17h

Aula de Zumba

Misturando movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, a zumba promove o condicionamento físico de forma geral. Ministrada pela professora Tainara Ferreira.

  • Público: a partir dos 12 anos
  • Inscrições: no Centro Cultural
  • Segundas e quartas, das 18h às 19h

Serviços

Biblioteca

Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.

  • De segunda a sexta, das 9h às 18h

Cessão de Espaço

O CCZS disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!

Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar