Data : 30 de setembro de 2025
Horário da apresentação: 19 horas às 21 horas
Gênero:
Duração :2 horas
Classificação etária :Livre
Menores de 12 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
Ingressos no site: https://site.bileto.sympla.com.br/teatromarilia/
Bilheteria no Teatro : Gratuito
Horário de funcionamento: 2h antes dos eventos
O Teatro não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
Sinopse: A residência Experimentos Coreográficos para a Fuga do Possível nasce da pesquisa que a artista vem desenvolvendo há sete anos no solo 1300° Qual a saúde de um vulcão?, iniciado em 2019 durante a residência PlusAfroT, em Feldafing (Munique, Alemanha).
Nesse percurso, o estado de presença se configurou na metáfora do vulcão e na argila como símbolos de saúde e transformação, atravessando experimentos espaciais, a coreografia como entidade e a prática da glossolalia intensiva, pesquisa aprofundada em oito encontros com o preparador vocal Rodrigo Reis, que resultaram na criação de um corpo voco-corpóreo em cena. A residência propõe expandir esses fundamentos, convidando cada participante a atravessar práticas que unem corpo, voz e escrita.
O foco está na criação de partituras coreográficas individuais que, em coletivo, se expandem em estados de erupção criativa: um corpo ativa o outro, despertando presenças singulares compartilhadas e abrindo espaço para movimentos que rompem coreografias de controle social.
A atividade é voltada a até dez participantes, entre mulheres cis, trans e pessoasnão-bináriasracializadas, com atenção especial a mulheres negras e indígenas.
Para participar, é necessário trazer roupas confortáveis, garrafa de água, caderno e caneta para registros. O espaço que acolherá a residência deve ser coberto, de preferência com piso de madeira ou linóleo, e contar com equipamento de som com conexão Bluetooth e acesso à internet.