Uma nova safra com mais de 20 canções marcou a retomada da parceria iniciada há 32 anos entre Chico César e Zeca Baleiro. Animados com o resultado das composições recentes, os artistas anunciaram o lançamento de um novo álbum, antecipando as faixas “Respira” e “Lovers” em maio de 2021.
Com tantos projetos em paralelo, Chico e Zeca só voltaram às gravações em 2022, quando lançaram um novo single duplo com as inéditas “Verão” e “Beije-me Antes”, concluindo o disco no fim de 2023. “Ao Arrepio da Lei” é o nome do álbum lançado em março de 2024, quando os dois também iniciaram uma turnê por algumas das principais capitais e cidades do país. No repertório do show, as novas canções se misturam a sucessos de ambos, algumas mais quentes, outras mais reflexivas. No palco, os artistas são acompanhados por Alexandre Fontanetti (guitarra), Aline Falcão (teclados), Jota Erre (bateria), Layla (percussão) e Swami Jr. (baixo e direção musical).
Durante a pandemia, com os shows e gravações interrompidos, Chico César e Zeca Baleiro intensificaram as composições em parceria. Entre maio de 2020 e o início de 2021, nasceram mais de 20 músicas, reggaes, baladas, xotes e rocks. Como ambos assinam letra e melodia, o processo criativo foi conjunto e repleto de experimentações. Swami Jr., que já havia trabalhado com Chico e Zeca em shows e discos, foi convidado a produzir o álbum.
O projeto ainda traz uma faixa produzida por Érico Theobaldo (“Lovers”) e outra por Alexandre Fontanetti (“Verão”). Parceira artística de ambos desde os anos 1980, Vange Milliet foi responsável pelas fotos de divulgação e pela capa do álbum, que conta com projeto gráfico de Andrea Pedro.