Com participação da pianista francesa Jodyline Gallavardin e do Coral Lírico de Minas Gerais, concerto marca o encerramento da série Artes e Cordas em grande estilo
A temporada 2025 da série Artes e Cordas, da Orquestra Sesiminas, chega ao fim em clima de celebração com o Concerto de Gala – Mozart e Schubert, reunindo grandes nomes da música erudita em uma noite de excelência artística. O espetáculo será realizado no dia 9 de outubro, às 20h30, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte.
A pianista Jodyline Gallavardin, destaque da nova geração da cena clássica francesa, será a solista do Concerto nº 23 em Lá Maior para Piano e Orquestra, uma das obras-primas de Wolfgang Amadeus Mozart, marcada por sua elegância lírica e apuro técnico.
Na segunda parte do programa, a Orquestra Sesiminas interpreta o intenso e comovente Stabat Mater (D. 383) em Fá Menor, de Franz Schubert, com a participação do Coral Lírico de Minas Gerais e dos solistas Lucas Damasceno (tenor), Melina Peixoto (soprano) e Stephen Bronk (baixo).