No dia 29 de outubro de 2025, será realizado o III Congresso Mineiro de Direito Imobiliário, promovido pela AMADI – Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário. O evento acontecerá das 08h às 18h e já se consolidou como um dos principais encontros jurídicos do setor imobiliário em Minas Gerais.
Trata-se de uma oportunidade única de atualização e networking, reunindo advogados, incorporadoras, construtoras, administradoras de condomínios, síndicos profissionais e demais players do mercado imobiliário. O Congresso abordará os temas mais atuais e relevantes do setor, por meio de palestras e painéis com especialistas.
A programação contará com Palestra Magna de abertura e os seguintes debates:
Painel 01: Perspectivas do mercado da construção civil em Minas Gerais;
Palestra: Fracionamento da propriedade;
Painel 02: Reforma tributária na locação de imóveis;
Palestra: Planejamento sucessório com ênfase em bens imóveis;
Painel 03: Leilões de imóveis;
Painel 04: Provimento nº 197/2023 do CNJ: escrow account notarial como garantia para cumprimento das obrigações;
Painel 05: Regularização fundiária e mineração: impactos do CLPI no desenvolvimento e atração de investimentos;
Painel 06: Tema a definir
Com essa diversidade de assuntos, o Congresso proporcionará debates de alto nível, além de fomentar a troca de experiências práticas e acadêmicas, reforçando sua importância como espaço estratégico para quem atua no mercado imobiliário e condominial.