O Complexo Cultural Funarte MG recebe, nos dias 15 e 16 de outubro, às 19h, o espetáculo “Frida em fragmentos e passos”. Após a sessão de quarta-feira, haverá bate-papo com o público.
A atriz é uma personagem que conta na 3° pessoa, a história da pintora, com fragmentos do diário da artista e de registros da sua biografia. Com uma linguagem cênica viva e intensa, técnicas de mapeamento da personagem escancaradas no palco, a narrativa vai além da figura Frida Kahlo, mulher revolucionária e inspiradora. Usando o corpo como expressão de fala, a dança entra como um elemento importante.
A peça é dividida em 5 atos, no 2º ato atravessamos uma ponte, através da presença do ator e de elementos físicos, que ao cruzarem, vão construindo as personagens: Frida Kahlo e Diego Rivera. É a história da personagem que segura a narrativa e tem a responsabilidade de buscar a identificação do público.
Frida aparece em 4 personalidades: a amiga imaginária (bailarina), a madrinha (morte), a esposa, pintora e artista (Frida Kahlo), a criança (Frieda).