Sinopse: O espetáculo Diálogos Femininos e Identidade é um trabalho artístico,político e social sobre grandes mulheres negras.
Cia Baobá Minas (1999) e diretora e artista Júnia Bertolino, vem refletir e apresentar corporeidades afro brasileira e africana da mulher negra, ressaltando protagonistas da história de ontem e hoje, mulheres negras atuantes como: Marlene Silva, Mercedes Baptista Ângela Davis, Lélia Gonzalez, Dandara, Nzinga Band, Nina Simone, Conceição Evaristo, Xênia França, Carolina Maria de Jesus, Marielle Franco, Elza Soares, Teresa de Benguela, Maria Firmina dos Reis, Antonieta de Barros, Ruth de Souza e Léa Garcia que faleceu recentemente, entre outras que farão parte da pesquisa. Todas mulheres guerreiras que a partir da cultura negra, educação e política expressam identidades, poesia e arte.
Seja com música, teatro, narrativas negras e dança. Essa é uma remontagem, visto que o espetáculo foi lançado em 2019 no Terça da Dança em Belo Horizonte/MG. Agora com um novo elenco, com direção de Júnia Bertolino, ganha novas narrativas com as artistas Marlene Ferreira, Ingrid Reis, Maria da penha de Sousa, Rodrigo Aziz, Danielle Cardoso, José Gabriel Cardoso Gutierre, Dandara Bertolino, Shirleine Gomes Brandão, Guilherme Henrique da cunha Ramos, Jahi Amani e Júnia Bertolino.