BH vive o clima do “Magia que Conecta – Natal VLI”, projeto gratuito que ocupa a Rua Sapucaí e o Casarão com uma programação especial. Entre as atrações, um dos momentos mais aguardados é o show de drones natalino, que transforma o céu da cidade em palco para uma homenagem sensível e luminosa a Lô Borges.
O espetáculo reúne drones sincronizados em uma coreografia aérea. Em desenhos de luz, as formações criam símbolos natalinos e, ao som de uma trilha sonora composta especialmente pelo músico Tattá Spalla, constroem uma narrativa visual que inclui uma homenagem ao cantor e compositor mineiro Lô Borges. A combinação de música, tecnologia, movimento e poesia promete um encontro emocionante entre o espírito do Natal e a memória afetiva do artista, tendo a Sapucaí como cenário.
O show integra a programação do “Magia que Conecta – Natal VLI”, que tem no Casarão da Rua Sapucaí o coração da experiência. O espaço ganhou ambientação inédita, com instalações em neon que evocam céu, constelações e imaginação, além de uma árvore de esferas iluminadas no jardim e um presépio inspirado no Pipiripau e nas maquetes ferroviárias da Associação Mineira de Ferromodelismo, reforçando vínculos com a história e a cultura de Minas.
O “Magia que Conecta – Natal VLI” é fruto da parceria entre a VLI e a Casulo Cultura, especialista em projetos culturais de grande porte. Viabilizado por meio de incentivo cultural, o projeto transforma os trilhos da Ferrovia Centro-Atlântica em um cenário de encantamento que percorre diversas cidades brasileiras. A proposta é levar às comunidades próximas à ferrovia momentos de celebração, acolhimento e magia típicos desta época do ano.