Em cartaz entre os dias 7 de outubro e 7 de dezembro, a exposição “Pausa para o devir na Casa Fiat de Cultura” reúne obras-oficinas da artista e educadora Stela Barbieri, criando um gesto de coparticipação entre artista, alunos, professores, público e cidade em celebração dos 50 anos da Fundação Torino.
Inspirada no conceito de “pausa”, com curadoria de Marconi Drummond, a exposição propõe um espaço para revisitar caminhos já percorridos, reinventar passados e imaginar futuros.
Por meio de obras-casulos, em convívio com objetos e experiências gráficas dos alunos, a mostra cria ambientes imersivos que despertam percepções e ampliam sensibilidades, um convite para o exercício de imaginação em tempos de aceleração, com direito ao descanso, ao ócio e ao sossego.
A visitação é gratuita e sem retirada de ingressos.
Com edição especial na Casa Fiat de Cultura, o Divinas Conversas, realizado pela Fundação Torino, marca a abertura da exposição “Pausa para o devir”. O encontro reúne a artista e educadora Stela Barbieri e o curador Marconi Drummond, com mediação do jornalista Rogério Tavares, para compartilhar reflexões sobre o processo de criação da mostra.
A conversa percorre obras, experiências e entrelaçamentos de linguagens — visual, musical, corporal e verbal — entendidos como formas poéticas de inventar atmosferas de pausa em tempos de aceleração. O público é convidado a conhecer os detalhes dos bastidores da exposição, onde a pausa se revela potência de criação e exercício de imaginação partilhada. Inscreva-se gratuitamente pela Sympla.