Ana Bouissou é a próxima artista a expor na Galeria de Arte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, localizada no edifício-sede do TJMG, na capital mineira.
Na exposição, que será aberta nesta terça-feira (23/9), às 18h, serão apresentadas 20 obras, que mesclam bordados, costuras, palavras, tecidos e pinturas, entre outros elementos, com predomínio do trabalho têxtil manual.
A artista foi selecionada pelo Conselho Curador da Galeria para expor no espaço por meio do edital de chamamento público para exposição de arte temporária, criado para estimular a produção emergente em artes visuais, por meio da divulgação de trabalhos artísticos. Os trabalhos poderão ser conferidos até o dia 10/10.
Será a primeira exposição na Galeria do TJMG com audiodescrição das obras. A ferramenta de acessibilidade permite a tradução de informações visuais em palavras, para que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao conteúdo exposto.