Plin Fest celebra literatura fantástica independente em primeira edição no Centro Cultural SESI Minas
O evento acontece no dia 18 de outubro de 2025 e reúne os autores Marcos Mota, J. C. Cadar e Lívia Beatriz debates
O Plin – Palco da Literatura Independente anuncia sua primeira edição: o Plin Fest - Literatura Fantástica, dedicado à literatura de fantasia nacional independente.
A programação inclui uma oficina de escrita criativa pela manhã e um bate-papo com os autores convidados à tarde, seguido de sessão de autógrafos e venda de livros.
Idealizado para amplificar vozes muitas vezes marginalizadas nos circuitos tradicionais, o Plin Fest busca criar um espaço de valorização e diálogo entre autores independentes e o público.
Desta vez, o foco será a literatura fantástica, gênero que conquista leitores cada vez mais diversificados e engajados.
O PLIN – Palco da Literatura Independente anuncia sua primeira edição: o 1º PLIN FEST - Literatura Fantástica, dedicado à literatura de fantasia nacional independente.
A programação inclui uma oficina de escrita criativa pela manhã e um bate-papo com os autores convidados à tarde, seguido de sessão de autógrafos e venda de livros. Idealizado para amplificar vozes muitas vezes marginalizadas nos circuitos tradicionais, o PLIN FEST busca criar um espaço de valorização e diálogo entre autores independentes e o público.
Desta vez, o foco será a literatura fantástica, gênero que conquista leitores cada vez mais diversificados e engajados.
Os autores confirmados são: Marcos Mota, autor best-seller, e padrinho desta edição. Autor da série “Objetos de Poder; J. C. Cadar, autora do livro “A figura de uma mulher”; Lívia Beatriz, autora das obras “Pedaços de um Império”, “A tardia partida para o nunca” e “Fios do Destino”. Pela manhã, das 10h às 12h, será realizada uma oficina de escrita criativa com vagas limitadas (inscrições prévias via site do evento).
À tarde, das 14h às 19h, ocorrerá o bate-papo mediado pelos comunicadores Juliano Loureiro e Bruna Rezende, abordando processos criativos, literatura independente, literatura fantástico, temas sociais e culturais presentes nas obras, e os desafios da produção independente.
Em seguida, haverá sessão de autógrafos e venda de livros.