Festival móvel que celebra a riqueza e a diversidade da cultura periférica de Minas Gerais, e que contará em sua programação com a cantora e compositora baiana Coral, a banda Truck do Desejo, além de uma atração surpresa. O projeto é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizado pelo Instituto Odeon e Governo de Minas Gerais.
Técnicas e ensaios de dança cigana. Coordenação: Maria do Socorro.
Aulas de balé clássico sob a coordenação da professora Valéria Adriani. Confira a disponibilidade de vagas no Centro Cultural.
Técnicas e ensaios de balé clássico e dança contemporânea para a turma do Corpo de Baile. Coordenação: profa. Raquel Adriani.
A artista busca, por meio da paisagem, refletir sobre nossas trajetórias terrenas, dedicando suas pinturas à terra. Essa terra que permanece abaixo de nossos pés e às vezes ocupa lugares acima de nossas cabeças. A mesma que se abre em ruas, estradas, becos e trilhas, construindo e moldando nosso destino. As imagens retratam a região Sul de Minas, por onde os cafezais constroem suas geometrias e labirintos, nos convidando a refletir sobre os inúmeros segredos escondidos em seu relevo.
Momento especial com a turminha! Proposta, voltada às crianças e à comunidade, de apresentar o universo lúdico da literatura infantil.
Atividade que, por meio de histórias, cultura, brincadeiras, alegria e aprendizado, propicia ao participante vivenciar momentos de encantamento. Contação de história: Márcia Finamore.
Venha curtir o melhor do rock’n’roll alternativo, com a presença de bandas da região.
Apresentação musical infantil que celebra a cultura afro-brasileira por meio da música e da contação de histórias. Com intérprete de Libras. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte / Edital Descentra.
Tarde de diversão com jogos e a presença de um convidado especial para animar a tarde
com muita música. Venha curtir e fazer novos amigos!
Expressão brasileira que mistura cultura popular, esporte, arte marcial e dança. Orientação: Mestre Bentivi.
Atividades com o Museu de Arte da Pampulha pensadas para o público adolescente.
Escola de nível fundamental, parceria com a Escola Municipal Francisca Alves. Professora: Rafaela.
Prática de arte marcial de autodefesa de origem japonesa. Professor: Ivan de Moura.
Encontros que buscam o fortalecimento e o resgate da capacidade expressiva de crianças e adolescentes, utilizando a arte como instrumento de formação e transformação. Realizados pela Cáritas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Monitora: Márcia Finamore.
Ginástica baseada na medicina tradicional chinesa, desenvolvida para tratar dores e promover
saúde. Orientação: Kelly Abrantes, terapeuta ocupacional.
Exercício para idosos 60+ com objetivo de melhorar o equilíbrio, a força muscular e manter a independência na realização das atividades diárias. Orientação: Aline Paiva.
Prática de arte marcial baseada nas tradições culturais coreanas. Professor: Marinho.
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.
O CCP disponibiliza, de terça a sábado, seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas.
Acesso à internet, livre e gratuita, para a comunidade.
Apresentação a grupos, escolas e estudantes de aspectos da Biblioteca (acervo, funcionamento, atendimentos especializados, dentre outros). O atendimento é feito pelo bibliotecário, mediante agendamento prévio.