Apresentação da Quadrilha Arriba a Saia, campeã do Arraial de Belô de 2023. Venha festejar conosco, balançar e esquentar o corpo no agito das danças típicas, uma apresentação especial para animar ainda mais o sabadão no Centro Cultural!
A exposição apresenta 20 colagens de Hyeda Miranda, uma aquarela de Uoster Zielinsky e uma coleção de seis objetos.
Apresentação de filmes, clipes, curtas, documentários e performances ao vivo de artistas e grupos de várias vertentes, sempre acompanhada de uma atividade. Envie seu trabalho, faça o lançamento do seu clipe/vídeo aqui no Centro Cultural. Temos um telão gigante para colocar sua arte ainda mais em evidência.
O Nós por Nós Favela Festival é uma iniciativa cultural que celebra a potência criativa das favelas, promovendo a valorização e o empoderamento das comunidades periféricas. Organizado pelo coletivo de favela Nós por Nós.
Realização de entrega de graduação infantil e adulto, na qual serão celebrados o protagonismo infantojuvenil e a formação de novos multiplicadores culturais para atuar nas comunidades de Belo Horizonte. Evento realizado pela Escola Internacional de Capoeira.
Grupo de exercícios físicos com o objetivo de melhorar as capacidades usadas no dia a dia, como caminhar, agachar e carregar objetos pesados, além de melhoria da flexibilidade e da qualidade de vida. Orientação: Heloísa. Parceria: NASF.
A oficina é uma estratégia de resgate cultural na comunidade e tem o objetivo de proporcionar bem-estar, saúde, diversão e conhecimento em danças populares, enriquecendo nossa cultura. Esta atividade envolve música, socialização e mobilidade aeróbica.
As oficinas serão desenvolvidas pela fotógrafa Alexandra Simões, no formato de ateliês, em que retratos antigos serão recuperados, ao mesmo tempo que novos retratos serão realizados, tudo a partir de técnicas históricas da fotografia.
Oficinas de capoeira voltadas para o público infantojuvenil e adulto. Com Mestre Jaiminho.
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.
O CCVM disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!
A EJA é uma modalidade de educação básica que permite ao estudante retomar e concluir os estudos, promovendo qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho e os meios para uma melhor compreensão de sua condição enquanto cidadão.
Acesso livre à internet para estudos e pesquisas.