Venha aprender a dançar!
Venha vivenciar o prazer de estar em movimento e a ampliar a compreensão sobre a dança como campo artístico, a partir do contato com diferentes modos de dançar.
Oficina de pintura em tecido para todas as idades.
No mês em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, venha ler e comentar poesias que falam sobre o nosso país.
Oficina de criação literária, seguida de experimentos em artes visuais.
No dia 8 de setembro comemoramos o Dia do Ilustrador, profissional importante que faz parte do processo de escrita dos livros. Neste mês visite nossa exposição e conheça o trabalho de grandes ilustradores da literatura!
Oficina para promover o conhecimento das características do instrumento e sua prática dentro do contexto da música brasileira.
Oficina para promover o conhecimento das características do instrumento e sua prática dentro do contexto da música brasileira.
A Roda de Djembê em Belo Horizonte celebra desde 2003 a cultura mandinga, com percussão de djembês e dunduns. As aulas são ministradas por Marculino Percussa.
Mostra do processo e dos resultados do trabalho experimental que envolve o compartilhamento de histórias de vida de mulheres idosas, moradoras do Complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte. Situado entre os campos do patrimônio, do design social e da arte-educação, o projeto visa ampliar as vozes dessas mulheres e da comunidade que elas representam por meio do bordado, fazer tradicionalmente feminino, tensionando os discursos sobre a Lagoinha: região relevante histórica e culturalmente que convive com sérios problemas instalados em seu tecido social.
Aula de samba no pé, para amantes da arte de riscar o chão com os pés através da dança.
Oficina para promover a pesquisa das danças afro-brasileiras.
Reunião pública para tratar de assuntos sobre a capoeira em Belo Horizonte.
Aula para todas as idades: capoeira, samba de roda, maculelê e jongo.
Criação de moldes para aplicação em papel e tecido. Contato com a estamparia como caminho para personalizar roupas.
Oficina de bordado.
Práticas de criação e produção coletiva de um evento.
Grupo de suporte para a rede de saúde mental da PBH.
Encontros semanais, gratuitos, para que as crianças vivenciem brincadeiras populares e aprendam a confeccionar brinquedos.
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br. Entre em contato com a Biblioteca pelo e-mail bibliotecacclao@pbh.gov.br.
O CCLAO disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!