De 12 a 19 de outubro, o Parque do Palácio dedica uma semana inteira às crianças, com uma programação repleta de brincadeiras, oficinas criativas e apresentações gratuitas.
As atividades ocupam diferentes espaços do parque, reunindo parceiros como Movido a Fantasia, Pipocando, Ateliê Abricó, Mágico Caio e a Trupe Tu com Tudo. Domingo, 12 de outubro
O Dia das Crianças começa com as Oficinas Especiais Semana da Criança, realizadas pela Movido a Fantasia das 9h às 18h.
Entre as opções pagas estão:
• Oficina de slime
• Pintura em gessos
• Pintura em telas
• Pintura em brinquedos de MDF
• Oficina de jardinagem
• Oficina de customização de brigadeiro na casquinha de chocolate
• Oficina de customização de cupcake
Durante o dia, a programação inclui ainda:
Oficina de Bolha de Sabão, das 10h às 12h (atividade gratuita)
Oficina de Skincare Especial Dia das Crianças, às 10h30 e 15h
Pintura Artística Facial, das 14h30 às 18h
Espetáculo “A História da Joana”, com o Circo Trupe Tu com Tudo, das 16h às 17h (atividade gratuita)
De quarta a sexta, 15 a 17 de outubro
As Oficinas Especiais Semana da Criança continuam das 10h às 18h, também com a Movido a Fantasia, e com o mesmo formato de atividades pagas:
• Oficina de slime
• Pintura em gessos
• Pintura em telas
• Pintura em brinquedos de MDF
• Oficina de jardinagem
• Oficina de customização de brigadeiro na casquinha de chocolate
• Oficina de customização de cupcake
Quarta-feira, 15 de outubro
Além das oficinas, o dia tem Brinquedos Infláveis
Pipocando, das 10h às 18h.
Quinta-feira, 16 de outubro
Às 15h, o Ateliê Abricó realiza a oficina gratuita de Arteterapia Infantil “A Árvore”, voltada para crianças a partir de 5 anos.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp: 31 971701661.
Sexta-feira, 17 de outubro
No mesmo horário, das 15h às 17h, o Ateliê Abricó oferece a atividade gratuita “O Transporte”, também voltada para o público infantil, com o mesmo formato de inscrições.
Sábado, 18 de outubro
O fim de semana segue com mais diversão: das 9h às 18h, o parque recebe os Brinquedos
Infláveis Pipocando e as Oficinas Especiais da Movido a Fantasia, com todas as atividades pagas listadas anteriormente.
Às 15h30, o Mágico Caio comanda a Oficina de Mágica, gratuita, em que as crianças aprendem truques simples e divertidos com materiais do dia a dia — uma experiência lúdica que desperta curiosidade e imaginação.
Domingo, 19 de outubro
Encerrando a programação, o parque recebe novamente as Oficinas Especiais da Movido a Fantasia e os Brinquedos
Infláveis Pipocando, das 9h às 18h, além da Oficina de Bolha de Sabão, das 10h às 12h.
Às 16h, o Circo Trupe Tu com Tudo apresenta o espetáculo “Nós Canta e Tu Brinca”, um show musical gratuito, cheio de alegria e interação, que mistura circo, teatro e música em uma celebração à infância.