Projeto “Piaf, amores e canções” ocupa o palco do projeto “Quinta no Raul”
Sônia Andrade e Gustavo Figueiredo apresentam clássicos da cantora francesa Edith Piaf, em show gratuito, no dia 11 de dezembro, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado.
Os músicos Sônia Andrade e Gustavo Figueiredo apresentam no dia 11 de dezembro, às 20h, o projeto “Piaf, amores e canções”, inspirado na obra e trajetória da cantora francesa Edith Piaf. O espetáculo propõe um passeio pela cultura francesa e pelos sentimentos universais provocados pelas alegrias e dores do amor, estabelecendo um diálogo entre o repertório clássico francês e a contemporaneidade. O show integra a programação do Circuito Municipal Cultura e acontece no “Quinta no Raul”, projeto especial do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. Os ingressos são gratuitos e a retirada é feita no site Sympla. Mais informações pelo site do Circuito Municipal de Cultura.
O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Odeon.
Em “Piaf, amores e canções”, Sônia Andrade e Gustavo Figueiredo exploram clássicos do repertório de Edith Piaf e de outros compositores franceses. Com Sônia Andrade na voz e Gustavo Figueiredo no acordeom e direção musical, o repertório contempla canções que representam momentos intensos da vida da intérprete e abordam temas como amor, perda, alegria, amizade e esperança, compondo um mosaico de emoções. O público poderá ouvir sucesso como “La Vie en Rose”, “Non, Je Ne Regrette Rien”, “L’Hymne à l’Amour”, “Sous le Ciel de Paris”, “Milord”, “Ne Me Quitte Pas”, entre outros.
Sônia Andrade é cantora e professora de canto e técnica vocal. Em 36 anos de carreira, transitou entre música, teatro, cinema, televisão e preparação vocal, e esteve sempre presente na cena musical de Minas Gerais. Fez parte do projeto “Antes Arte do que Tarde”, da Fundação Clóvis Salgado, dirigido por Claudia Cimbleris, ao lado de grandes nomes como Toninho Horta, Flávio Venturini, Lô Borges entre outros. Já Gustavo Figueiredo é pianista, com formação em harmonia e improvisação. Estudou jazz com o canadense Matthew Warnock e com o pianista Israelense Shai Maestro.
Sobre o Quinta no Raul
O projeto do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado acontece sempre nas noites de quinta-feira e de forma gratuita. A proposta foi criada devido à vocação musical do entorno, que conta com diversas escolas de formação musical, núcleos de criação como bandas e coletivos. Com o passar dos anos houve uma ampliação de atendimento para outras áreas artísticas, tais como dança e artes cênicas.
Entre julho de 2022 e setembro de 2024, período em parceria com o Instituto Odeon, foram realizadas 25 edições com atrações de múltiplas linguagens como o show da Banda Suvaco Xeroso, da cantora Adriana Araújo, do grupo Magnatas do Samba, do Bloco Chega o Rei, do grupo Chorosas e do Bloco Magnólia, totalizando um público de aproximadamente 4 mil pessoas.
Sobre o Circuito Municipal de Cultura
O Circuito Municipal de Cultura foi criado com o compromisso de oferecer uma programação contínua, em diversos formatos, a partir de ações descentralizadas nas nove regionais da PBH. Desde então, o projeto tem realizado shows, espetáculos cênicos, intervenções urbanas, exibição de filmes e mostras temáticas, além de atividades de reflexão e formação em diferentes linguagens artísticas, reforçando seu importante papel de fomento.
Entre dezembro de 2019, quando foi lançado, e setembro de 2025, data que marcou o fim do Ano V, o Circuito Municipal de Cultura realizou 1150 atividades artísticas e culturais, que alcançaram um público estimado de aproximadamente 630 mil pessoas. Incluindo ações presenciais, virtuais e híbridas, a programação ocorrida durante esse período histórico do projeto movimentou a contratação de quase 7 mil artistas e profissionais técnicos da cadeia produtiva da cultura.
CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA
Quinta no Raul | Sônia Andrade e Gustavo Figueiredo | Show “Piaf, amores e canções”
Quando. Dia 11 de dezembro (quinta-feira), às 20h
Onde. Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado
(Rua Leonil Prata, S/N - Alípio de Melo)
Quanto. Gratuito. Ingressos retirados no site Sympla
Classificação. Livre
Duração. 1h
Acessibilidade em Libras
Circuito Municipal de Cultura nas redes
Instagram | YouTube | Facebook
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CS Comunicação e Arte
Cristina Sanches - (31) 98489 2098
cristinasanches@cscomunicacao.com
assessoriadeimprensa.cmc@gmail.com
