Integrando a agenda de programação dos dez anos do Centro Cultural Unimed-BH Minas, o Teatro será palco para dois espetáculos do Grupo Ponto de Partida, de Barbacena.
No dia 19/5, às 20h30, o espetáculo "Mineiramente",e no dia 20/5, às 17h, o musical infantil "Os gnomos contam a história do gato malhado e da andorinha sinhá".
Mineiramente cabe como luva na agenda das comemorações dos dez anos do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Trata-se de um musical em que atores e plateia são abraçados pela poesia de Drummond, a fala de Guimarães Rosa, a música de Milton Nascimento, Fernando Brant, Tavinho Moura e a emoção única de se ocupar o lugar que se acredita ser seu. Em "Mineiramente", todos bradam como hino o verso 'sou do mundo, sou Minas Gerais", da canção “Para Lennon e McCartney”, de Fernando Brant, Mário e Lô Borges.O espetáculo traz para o público a sensação de pertencimento e de identidade por meio das letras das canções que são tocadas ao vivo numa formação com clarineta, piano, bateria e vozes.
O espetáculo “Os gnomos contam a história do gato malhado e da andorinha sinhá” é livremente inspirada no clássico de Jorge Amado, reforça e dá continuidade à pesquisa de linguagem do Grupo Ponto de Partida. Também aqui fica claro para a plateia o jogo do “faz de conta”. Ninguém quer que a história pareça real, é a fantasia.