Em sua 22ª edição, o festival internacional itinerante Dança em Trânsito - criado pela bailarina Giselle Tápias da premiada Companhia de Dança Tápias (RJ) - abre circulação nacional por Minas Gerais, nos dias 20 e 22.06, quinta e sábado, em Belo Horizonte, e no dia 21, sábado, em Brumadinho, e segue até 26.06, pelas cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga e Governador Valadares.
Até outubro deste ano o festival terá percorrido 33 cidades dos cinco cantos do país, com uma programação totalmente gratuita, composta por espetáculos, residência artística e oficinas.
O festival tem direção geral da professora e artista de dança Giselle Tápias, que também responde pela direção artística ao lado da artista Flávia Tápias.
Ambas também assinam a curadoria com Luciana Ponso e Jacqueline Bonelli.
A programação completa e inscrições para oficinas podem ser feitas pelo site.
O Memorial VALE Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), sedia a abertura oficial do Festival, no dia 20.06, quinta.
A partir das 18h tem apresentação da performance de dança “Rastro”, da T.F. Cia de Dança (São Paulo/SP), nas escadarias do Memorial.
Às 19h, é a vez do CLÉMENTINE & LISARD (Barcelona/Espanha) com a Coreografia/performance “Scotoma” no espaço do Auditório.
E às 19h40, no mesmo espaço, tem resultado aberto ao público da residência de criação coreográfica para profissionais por Clémentine & Lisard.