Bicho no Concreto busca traçar paralelos entre a construção da matéria e a construção humana. Observar as nossas relações comportamentais em sociedade, foi norte para esse trabalho.
A construção do indivíduo interpessoal e coletiva, estabelece uma necessidade de disputa, há sempre uma vontade de pertencer, e nessa busca estamos etimologicamente organizados. qualquer semelhança com a lei de sobrevivência na selva, não é mera coincidência.
O projeto "10 Anos Grupo Jovem Arte & Passo" é uma proposta que visa homenagear o trabalho e a trajetória do Grupo. O grupo de dança é sediado em Belo Horizonte (MG), e se destaca pela importância na formação técnica e artística de jovens artistas. Ao longo da década, o grupo construiu um repertório que se destaca pela originalidade de suas obras coreográficas, o que motivou a criação de um projeto de celebração dessa trajetória.
O Grupo Jovem Arte e Passo foi fundado em 2015 por Liana Sáfadi, que assume a direção geral, enquanto Fred Veiga assume a direção artística e a concepção coreográfica do espetáculo.