Nos dias 3, 4, 5 e 6 de agosto, o Grupo Corpo e a Filarmônica de Minas Gerais se encontram pela primeira vez no palco da Sala Minas Gerais e fazem a estreia brasileira do balé Estancia, do compositor argentino Alberto Ginastera, sob a batuta do maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais.
A coreografia é de Rodrigo Pederneiras e a direção artística de Paulo Pederneiras.
O balé é uma encomenda da Filarmônica de Los Angeles ao grupo, que estreou no 18 de julho, no Hollywood Bowl, com a regência do maestro Gustavo Dudamel.
A Filarmônica e o Grupo Corpo já estiveram juntos na gravação da trilha do balé Dança Sinfônica, criada por Marco Antônio Guimarães para as comemorações dos 40 anos do grupo, em 2015.
Agora, na celebração dos 15 anos da Filarmônica, os dois grupos voltam a se encontrar.
Seis Danças Sinfônicas, que é parte da obra gravada junto à Orquestra, e as Danças Norueguesas de Grieg, abrem a noite nos três dias.
Fabio Mechetti, regente
Rodrigo Pederneiras, coreógrafo
No programa:
• 6 Danças Sinfônicas
• M.A. Guimarães [Grupo Corpo e Filarmônica de Minas Gerais]
• Danças Norueguesas
• Edvard Grieg [Filarmônica de Minas Gerais]
• Estancia
• Alberto Ginastera [Grupo Corpo e Filarmônica de Minas Gerais]