Conhecida por possibilitar uma formação orquestral de excelência a jovens estudantes de música, a OVO - Orquestra de Formação e Transformação, estreia o concerto “Mozart: a música que criou o ícone”.
Sob regência do maestro Werner Silveira, o concerto apresenta obras que traçam uma linha do tempo na vida do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, desde a sua infância até sua morte prematura, aos 35 anos.
A apresentação acontece no dia 13 de dezembro, quarta-feira, em única apresentação, às 20h, na Sala Minas Gerais, com ingressos a partir de 20 reais a meia entrada, pelo link https://ovo.byinti.com/ .
O repertório traz a Sinfonia nº 1 em Mi bemol maior, uma Ária da ópera O Rapto do Serralho e a Sinfonia nº 40 em sol menor. O concerto ainda terá a participação do jovem e talentoso tenor Lucas Damasceno, que irá interpretar a ária da ópera O Rapto do Serralho.
A orquestra conta com a participação ativa de vários músicos profissionais de destaque, que acompanham os ensaios e as apresentações, com o propósito de instruir técnica e artisticamente esses talentosos estudantes. Um grande diferencial da OVO é o desenvolvimento de um repertório que seja relevante tanto para a formação dos músicos quanto do público. Todos os concertos da OVO são apresentados deforma didática, buscando aproximar ao máximo o público das obras apresentadas.