No dia 20 de novembro, às 20h, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte e a Assembleia Legislativa de Minas Geras (ALMG) promovem um concerto de piano e canto, no Teatro da Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Belo Horizonte – MG).
O recital será interpretado por duas artistas internacionais, a soprano uruguaia Beatriz Lozano e a pianista argentina, Mirta Herrera. Intitulado de “Espanha e Argentina: conexão musical entre Tonadillas e Tangos”, o programa do recital se baseia na música das regiões da Argentina e do Uruguai, além da música espanhola de autores como Joaquín Rodrigo e Fernando Obradors.
O concerto faz parte do projeto “Segunda Musical”, com base no acordo de colaboração assinado entre a ALMG e o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, em dezembro de 2021. “Essa é mais uma oportunidade de prestigiar e divulgar a cultura espanhola e hispano-americana para o público de Belo Horizonte.
Promovendo um encontro de cultura e arte de forma gratuita para que todos possam apreciar”, destaca o diretor do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Eduardo Maura.