Entre os dias 28 a 30 de abril, o teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas (R. da Bahia, 2.244 - 5º andar - Lourdes) será palco para as apresentações de HERANÇA, espetáculo da Cia. Burlantins dirigido por Grace Passô.
A idealização de trazer a temática herança, juntando Mauricio e Júlia Tizumba, vem do escritor e dramaturgo Pedro Kalil, organizador do livro ‘De Camarões: veredas de Mauricio Tizumba’.
O espetáculo cênico-musical comemora os 50 anos de carreira do ícone da cultura afro-mineira Maurício Tizumba.
Ele divide a cena com Júlia Tizumba e Sérgio Pererê.
Rosa Moreira, irmã de Tizumba, faz participação especial. Dirigidos pela premiada Grace Passô, o trio explora em cena a busca e resgate da herança cultural afro-brasileira como bússola para a diáspora negra.
Entre as muitas maneiras de contar histórias, o som, o movimento e os objetos de família são elementos poéticos de “Herança”.
Criando uma trama de enredos pessoais, documentais e oníricos, escavam histórias íntimas enquanto mira a África como se olhassem num espelho.
A diretora comemora o trabalho: "Que alegria poder celebrar os 50 anos de carreira de Tizumba!
Num único artista o Reinado, o candomblé, o teatro negro e o teatro, a música e também o tambor, a tv e tantas outras expressões... Que as artes cênicas de BH celebrem um dos seus representantes mais potentes, presentes, salve Tizumba!”, comemora Grace Passô.
O espetáculo ocupa o teatro do Minas Tênis Clube de 28 a 30 de abril, com apresentações sextas-feira e sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e estão disponíveis em burlantins.com.br/heranca
HERANÇA é viabilizado com o patrocínio do Instituto Unimed-BH e incentivo de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. A produção é da Napele Produções Artísticas.