Com mais de 27 milhões de visualizações no Youtube nos clipes de animações infantis, personagens ganham o palco e levam as crianças e suas famílias para uma incrível aventura no fundo do mar.
Para celebrar o mês da criança, o musical infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” faz única apresentação no Teatro do Centro Cultural Unimed BH-Minas, no dia 22 de outubro, domingo, às 16h. Um programa para toda a família, no qual as crianças aprendem, por meio das canções, sobre os animais marinhos e a importância de cuidar do meio ambiente.
Os ingressos, com valores a partir de 25 reais a meia entrada, já estão disponíveis na bilheteria do teatro. No espetáculo, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha.
Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata e, sim, a beleza da vida, representada pelo ambiente marinho. São 50 minutos de apresentação que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos.
O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com três atores e 10 mascotes como o tubarão martelo, a baleia, as estrelas do mar, os peixinhos, a tartaruga marinha; o siri azul, o golfinho, o peixe-palhaço, o polvo e a lula; efeitos de som e de iluminação; instrumentos infantis; figurinos exclusivos, banda ao vivo e um corpo de baile com 10 bailarinos.
De acordo com Cláudio Fraga, idealizador, roteirista e ator no musical, reunir as famílias para essa apresentação é uma grande alegria. “Este musical e todo o projeto foi pensado para levar ao público entretenimento e informação sobre os animais e o ambiente marinho de forma lúdica e divertida.
As crianças e também os adultos dançam, cantam e ficam ainda mais sensibilizados com o cuidado com o meio ambiente.
Essa é a oportunidade dos fãs de Belo Horizonte conhecerem de perto os seus personagens favoritos, que saltam das telas e chegam ao palco para uma grande aventura”, afirma.