Os amigos e parceiros há muitos anos, Leila Pinheiro, Roberto Menescal & Quarteto, celebram juntos, em um show inédito, no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, no dia 15 de setembro, sexta-feira, às 21 horas, os 65 anos da bossa nova. Uma celebração à bossa, à Música e à amizade.
Um show para cantar junto, se emocionar e jamais esquecer.
Um dos gêneros musicais de maior prestígio e visibilidade no mundo - a Bossa Nova - matriz da moderna música brasileira - completa 65 anos em 2023 e segue viva, sendo tocada, cantada, gravada e adorada.
A cantora e pianista Leila Pinheiro e o músico, compositor e produtor, Roberto Menescal - que juntos são a bossa nova em máxima potência - reúnem-se, no palco, para uma grande celebração! Um reencontro com o público que viveu os tempos áureos do gênero musical carioca e também uma oportunidade de apresentar esse repertório primoroso aos jovens de hoje.
No show “Bossa Nova 65 anos”, Leila (na voz) e Menescal (na guitarra) estão acompanhados por um quarteto de renomados músicos formado por Itamar Assiere (piano/teclado), Marcio Bahia (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Alexandre Caldi (sax/flauta).
Juntos, cantam e tocam o melhor da bossa - seus maiores compositores Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Marcos Valle, Carlos Lyra, Johnny Alf, Durval Ferreira e o próprio Menescal dentre outros - e suas grandes canções: eternas, clássicas e sempre modernas, havendo espaço também para algumas surpresas!