Músicos da cena independente de Belo Horizonte, e ambos moradores da região do Barreiro, Victor Terayama e Júlio Marotta se unem para o show “Companhia”, um concerto que explora a canção brasileira em várias de suas linguagens. “Companhia” é fazer-se presente, alimentar-se junto.
A música, como alimento da alma, é, por natureza, um ato coletivo de afinação das diferentes identidades em torno de um só objetivo: emocionar.
Dos encontros musicais despretensiosos entre os dois artistas, surgiu uma amizade e uma fluência musical natural, levando-os ao desejo de colaborar em seus respectivos repertórios autorais, e elaborar uma apresentação.
A partir de um laboratório que começa no estúdio de ensaio e se estende pelas próprias apresentações, a ideia é apresentar ao público canções do repertório autoral já lançado por Júlio Marotta, bem como canções inéditas de ambos os compositores e releituras.
Em arranjos cheios de cores, que prometem uma experiência musical instigante e profunda, ficam evidentes as influências da música popular brasileira, mineira e do jazz, como eixos estéticos que conduzem o concerto.
Acompanhados de Paulo Leão no baixo, Victor Terayama toca bateria e Júlio Marotta toca guitarra, violão e canta.
O show também contará com participações especiais de artistas da cena belorizontina.
Victor Terayama é músico, compositor e multi-instrumentista auto-didata, e atua em estúdios e palcos da capital mineira desde 1994.
Júlio Marotta é cantor, compositor, violonista e guitarrista. Lançou em 2018 o EP “As Rodas do Tempo”, e em 2022 seu primeiro álbum completo, “Júlio Marotta”, com 8 canções.