Para esta edição do CHORO DESTA CIDADE SOU EU – Clube do Choro de Belo Horizonte o público terá a oportunidade de assistir a 8 shows de diversas formações, da velha guarda até jovens instrumentistas, músicos profissionais e amadores e verá o encontro de gerações em nossas rodas de choro na FEIRA TOM JOBIM, sempre aos sábados de abril a partir das 11h.
O Clube do Choro de Belo Horizonte tem as suas origens nas reuniões semanais das quintas-feiras, no Bar do Bolão, no bairro Padre Eustáquio, onde vários músicos, amadores e profissionais, se reúnem, desde 1993 até hoje, em maravilhosas rodas de choro, abertas a todos os apreciadores de boa música, bom papo, agradável convivência, regadas a cervejas geladas.
Nestas reuniões surgiu a ideia da fundação do Clube do Choro de Belo Horizonte, instituição sem fins lucrativos que, com o quadro inicial de 23 fundadores, passou a existir a partir de 31 de maio de 2006.
Desde então, ele se mantém como uma instituição totalmente voltada para o incentivo e a divulgação da música – e em especial, o gênero choro – através de atividades de instrumentistas, compositores e intérpretes, que se dedicam ao estudo e apresentações de audições musicais em casas de espetáculos, bares e espaços culturais.
O grupo de choro são várias formações dos mais dos 50 sócios músicos, profissionais e amadores.
Nestes 16 anos de existência a instituição conquistou seu lugar no cenário cultural e musical da cidade com centenas de apresentações realizadas na capital e no interior do estado.
O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.