O Vi Jazz e Blues , um dos maiores festivais do estilo do país, chega a Belo Horizonte com o lendário músico do Blues, Tony Coleman , que possui uma carreira impressionante tendo excursionado pelo mundo com mestres como B.B. King, Otis Clay, Bobby Blue Bland, Johnnie Taylor, Albert King, Albert Collins, Etta James, James Cotton, Katie Webster, Z.Z. Colina, O.V. Wright e Buddy Guy.
Tony tem trabalhado em sua carreira com a Tony Coleman Band. Seu último CD “Take Me As I Am” já está à venda e apresenta uma série de gênios musicais! Recentemente, Tony teve a ideia de um show tributo em memória de B.B. King.
Então, trabalhando com a ajuda da Blackbird Presents, Tony produziu e apresentou The Thrill Is Gone; Um tributo a B.B. King no Capitol Theatre em Port Chester, Nova York, em 16 de fevereiro de 2020, com uma lista arrasadora de músicos, incluindo Warren Haynes, Bobby Rush, Bob Margolin, Susan Tedeschi, Derek Trucks, Jamey Johnson, Christone “Kingfish” Ingram, Buddy Guy e muitos mais!
Abrindo a noite o projeto Jaiminho Silva Quaterto , formado por baixo, bateria, saxofone e piano é um projeto autoral do pianista e compositor Jaiminho Silva com canções inéditas que foram aprovadas para o festival de música instrumental BDMG 2022, no qual Jaiminho Silva foi finalista.
O repertório traz músicas em homenagem a Minas Gerais, estado onde nasceu Jaiminho
.A formação do projeto original com baixista Nathan Morais, Baterista Binho Carvalho e saxofonista Breno Mendonça músicos esplêndidos de Minas Gerais.