As raízes mineiras, a cultura, o turismo e as potencialidades de Belo Horizonte - um dos principais destinos do Brasil -, serão destaques do Circuito de Música, Artes e Gastronomia na Feira do Mineirinho que está completando 21 anos em setembro.
Apresentado por Andreia Oliveira e por Rafael Eduardo, que conquistou o título de Rei Momo de BH nos últimos quatro anos, o Circuito de Música, Artes e Gastronomia estreia, no dia 17/09, com uma programação diversificada e multicultural voltada para todos os tipos de público.
O domingo começa com um passeio visual, por meio da exibição de vídeos em um telão, aos principais pontos turísticos da capital mineira, como o Mercado Central, Parque Municipal e Igreja São Francisco de Assis, conhecida como “Igrejinha da Pampulha”.
A gastronomia será um dos destaques do circuito que contará com a presença de renomados chefs de cozinha da cena belo-horizontina, como a Márcia Nunes do Restaurante Dona Lucinha, que será entrevistada e falará sobre as iguarias mais apreciadas pelos turistas que frequentam BH e da estátua feita em homenagem a sua mãe, recentemente inaugurada no Mercado Central.
Outro ponto alto do evento será a cozinha show comandada pelo chef Cristiano Rocco que vai preparar, ao vivo, uma autêntica “Paella Mineira” com ingredientes característicos de Minas Gerais.
A musicalidade vai ecoar pela feira com apresentações do Grupo Mesa de Boteco (samba), de Lessinho Mississipi (rock), Diga Lá (pagode/samba), Vira e Mexe (música baiana) e DJ Hugo Santiago.
Em clima carnavalesco, o evento contará também com a Bateria Show que terá a participação especial da ex- BBB e madrinha da bateria da Acadêmicos de Venda Nova (2023), Natália Deodato, da rainha de bateria de BH, Mari Lopes e do mestre Deley.
O projeto é uma realização da W & M Promoções e Eventos com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. A produção executiva é da TV Vitrine Show.
Haverá interprete de libras.
A entrada é gratuita.