Eventos /  Concurso  /  Agrícola e Agropecuária

21° Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais

Descrição

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é organizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento -Seapa, realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais- Emater-MG em parceria com a Universidade Federal de Lavras- UFLA e a Fundação de Apoio, Ensino e Extensão - Faepe.

O objetivo do 21° Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2024 é contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cafeicultor e da sociedade mineira, através da agregação de valor, da promoção ao consumo cafés de qualidade, gerando renda e prosperidade por meio da produção sustentável.

Cada cafeicultor poderá participar do Concurso, inscrevendo-se em apenas uma das categorias, com uma amostra representativa do seu lote, sendo as categorias:

·     Categoria Natural;

·    Categoria Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado.

Somente serão aceitas no Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais amostras de grãos da espécie Coffea arabica L., colhidos no ano de 2023, tipo 2 (máximo 4 defeitos), de acordo com a Classificação Oficial Brasileira de café. As amostras deverão ser passadas nas peneiras 16 e acima, com vazamento máximo de 5% e umidade entre 10% e 12%.

Cada amostra da primeira etapa deve conter no mínimo 2,0 kg de café beneficiado, representando fielmente o lote inscrito de 05 sacas de 60,5 Kg.

O produtor preencherá o formulário de inscrição disponível nos endereços eletrônicos www.emater.mg.gov.br  e 21° Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2023   demonstrando o conhecimento e a concordância com o Regulamento do Concurso.

As inscrições e entrega das amostras encerram-se no dia 06 de setembro de 2024  nos escritórios locais da Emater-MG.

Localização
Av. Raja Gabáglia, 1626
Avenida Raja Gabáglia, 1626 Cidade Jardim

Belo Horizonte, MG
Você também pode se interessar