Eventos /  Concurso  /  Gastronomia

5ª edição do Concurso ‘O Quilo é Nosso’

Descrição

De 12 a 22 de outubro, 16 estabelecimentos de Belo Horizonte e região metropolitana participam da 5ª edição do ‘O Quilo é Nosso’, concurso que irá premiar o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. A iniciativa é realizada pela Abrasel, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, tem patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo e patrocínio local dos Supermercados BH e Casa Sol.

A competição é dividida em três etapas. Na primeira, cada casa irá criar uma receita especial que valorize o estilo self-service. Ela deve, obrigatoriamente, fazer parte do bufê durante os 11 dias que correspondem à fase inicial da disputa. Neste período os estabelecimentos serão avaliados por voto popular, com notas de um a cinco, em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do bufê, receita e adequação às normas de prevenção à Covid-19. O voto popular, somado a avaliação de um júri técnico local, elege os três melhores de cada cidade ou região participante.

Na segunda etapa, que acontece entre os dias 25 e 29, com o festival aberto ao público já encerrado, o júri técnico local avalia os pratos das três casas eleitas na primeira fase e escolhe o melhor em cada estado. Por fim, em uma apresentação em São Paulo, entre 18 e 20 de novembro, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional. “Para os estabelecimentos, o concurso é também uma excelente oportunidade de criar e testar novos pratos, que mostrem a diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs, além de atrair novos clientes, incrementar o faturamento e divulgar o negócio”, afirma o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, acrescentando estar muito feliz com o retorno de Minas à disputa. “Por causa da pandemia, em 2020 nosso estado não participou da 4ª edição. Porém, agora, com o avanço da vacinação, estamos retomando a nossa economia, e com isso poderemos celebrar uma das grandes marcas da nossa gastronomia, já que a comida a quilo é uma criação tipicamente belo horizontina”.

Ao longo das primeiras quatro edições, O Quilo é Nosso já contou com a participação de 620 restaurantes em todo o país, espalhados por 75 cidades.

Localização
Nos 16 estabelecimentos participantes
Horários
a
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
ABRASEL
REALIZAÇÃO
ABRASEL
Você também pode se interessar