De 1 a 3 de junho de 2023 acontecerá o XVIII Congresso Mineiro de Medicina Intensiva. Um encontro multidisciplinar que debaterá “A jornada do paciente crítico: da admissão aos cuidados pós UTI”. Durante três dias, no Centro de Convenções e Eventos da Associação Médica de Minas Gerais, especialistas trarão à tona a realidade do profissional que atua com pacientes críticos que chegam ao hospital, desde sua admissão no pronto socorro até os cuidados pós UTI.
O entendimento desse processo, principalmente dos passos que devemos seguir para podermos dar o devido suporte, é primordial.
No Brasil, a formação do médico intensivista é feita por meio de serviços de Residência Médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação e do Programa de Especialização em Medicina Intensiva e pela Comissão de Formação do Intensivista da Associação de Medicina Intensiva Brasileira. Nesse congresso, além de falarmos da formação e das vagas de residência para os intensivistas, abordaremos a importância do treinamento multidisciplinar nas Unidades de Terapia Intensiva.
A expectativa e o desejo da retomada desse encontro presencial são grandes e para isso, propomos um congresso repleto de novidades, discussões e aprendizado técnico e pautado em rica troca profissional e humana.